Acessibilidade
28 de agosto de 2017 15:57

Nova turma de pessoas com deficiência inicia curso no Projeto Informática Cidadã

Aulas são ministradas de forma gratuita por alunos voluntários dos Cursos de Sistemas da Informação e Engenharia da Computação

Uma nova turma, formada exclusivamente por pessoas com deficiência, deu início às aulas do projeto Informática Cidadã da Universidade Potiguar no sábado, dia 26 de agosto. Ao todo, 60 alunos – oriundos de Natal, Grande Natal e interior do estado – serão capacitados gratuitamente durante 16 semanas através do curso. Esta é a segunda turma da iniciativa que é aberta sendo voltada somente para esse grupo. Na quinta-feira, dia 31 de agosto, às 10h, a primeira turma de pessoas com deficiência receberá os certificados de conclusão.

Com uma carga horária total de 64 horas, o curso é realizado todos os sábados, das 13h30 às 17h30, nos Laboratórios de Informática da Unidade Roberto Freire. A programação envolve aulas sobre Windows, Internet, Word, Excel e PowerPoint ministradas pelo Prof. Henrique Eduardo juntamente com estudantes voluntários dos Cursos de Sistemas de Informação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Gestão da Tecnologia da Informação. O último módulo é comportamental. Nele, a Profa. Regina Stefan aborda os temas de Etiqueta Corporativa e Netiqueta: regras de etiqueta na internet.

Na quinta-feira, mais 34 alunos receberão seus certificados de conclusão do Informática Cidadã na área de eventos da Unidade Roberto Freire. Realizado há mais de 10 anos pela UnP, o Informática Cidadã já capacitou de forma gratuita mais de 1.600 alunos de escolas públicas do Rio Grande do Norte.

Os novos alunos foram encaminhados à UnP pelo Centro de Atendimento às Pessoas com Surdez (CAS Natal/RN) e pela Subcoordenadoria para Inclusão da Pessoa com Deficiência – Corde. Veja abaixo algumas fotos da primeira aula da nova turma do projeto.