Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

18 de agosto de 2017 18:11

Novo Cônsul dos Estados Unidos realiza visita à Universidade Potiguar

Equipe do Consulado foi recebida pelo Reitor, Prof. Gedson Nunes, e a equipe do Global Office

A Universidade Potiguar recebeu na sexta-feira, dia 18 de agosto, a visita de representantes do Consulado Americano. Estiveram na UnP, o novo Cônsul dos Estados Unidos, John M. Barrett, juntamente com o Cônsul de Diplomacia Pública da área de Cultura, Educação e Imprensa, Daniel Stewart, a Assessora Consular Edith Lee, e a Assessora de Imprensa Joanna Ferreira. Eles foram recepcionados pelo Reitor, Prof. Gedson Nunes, a Gerente do Student Service, Bárbara Azevedo, a Coordenadora do Global Office, Marina Aragão, e Gilce Azevedo, Orientadora do EducationUSA.

Na ocasião, a equipe do Consulado conheceu as instalações da Unidade Roberto Freire e elogiaram a estrutura que, segundo eles, lembra uma instituição de ensino americana. O Consul Daniel Stewart se disse muito feliz ao ver a loja da UnP Store, lembrando que foi a primeira universidade em que viu algo realmente semelhante a cultura americana: vestir a camisa e um boné e se sentir parte da instituição, tendo orgulho de onde estuda.

O grupo também conheceu um pouco da UnP em números e também sobre o Education USA, rede filiada ao Departamento de Estado Americano que tem como objetivo promover o ensino superior nos Estados Unidos através de informações precisas, imparciais e atualizadas. A UnP é uma instituição parceira dos Estados Unidos que desenvolveu esse programa no ramo da educação internacional e dá informações sobre o processo de candidatura para universidades americanas, cursos de idiomas, provas de proficiência e outras informações de forma gratuita.