Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

24 de Fevereiro de 2015 20:51

Novos alunos de Exatas conhecem oportunidades oferecidas pelo e-Labora

As novas turmas dos cursos da Escola de Engenharias e Ciências Exatas estão conhecendo o Centro de Excelência em Pesquisa Aplicada da UnP (e-Labora) por meio de palestras do presidente do Centro, professor Wendell Lopes. Em operação há um ano, o Centro se propõe a fazer a ponte entre as demandas e necessidades do mercado e da sociedade civil, e soluções acadêmicas que possam ser efetivamente implantadas. “É uma maneira bastante eficiente de incorporar a prática profissional ao aprendizado acadêmico, além de contribuir para o avanço social e econômico em nosso Estado”, disse Wendell aos alunos que vêm lotando o auditório da Escola de Exatas ao longo desta primeira semana de aulas.

Em 2014, as nove pesquisas (em 2015 serão 14 diferentes projetos) desenvolvidas por professores e alunos vinculados ao e-Labora apresentaram resultados expressivos, como o aplicativo desenvolvido em parceria com o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado (Emater-RN), já incorporado à rotina dos extensionistas rurais potiguares para assegurar um trânsito mais eficaz e dinâmico de informações.

Outros projetos resultaram em protótipos experimentais e foram apresentados com destaque em congressos científicos nacionais e internacionais. O centro também se tornou um importante aglutinador de cursos para formação complementar dos alunos. O novo calendário será conhecido em breve.

* Por Stella Galvão, gestora de comunicação do e-Labora.