Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

16 de abril de 2019 12:06

Novos Anjos da Enfermagem são apresentados no Campus Mossoró

Cerimônia de Passagem do Nariz emocionou veteranos e novatos

Os Anjos da Enfermagem 2019, iniciativa do Conselho Federal da Profissão (Cofen) em parceria com a UnP, foram apresentados durante emocionante Cerimônia de Passagem do Nariz, no Campus Mossoró, no dia 12 de abril, e contou com a presença de veteranos e novatos do projeto que faz parte do Instituto Anjos da Enfermagem, maior programa de extensão Universitária e Responsabilidade Social da Enfermagem Brasileira.

Nesta edição, o processo seletivo em Mossoró recebeu 54 inscrições e, após três avaliações, oito estudantes foram selecionados para dar seguimento do projeto de forma responsável, ética, afetuosa, criativa e alegre. As atividades foram iniciadas em 2016 e o núcleo potiguar atua no Hospital da Liga Mossoroense de Câncer.

Para o coordenador do curso de Enfermagem, prof. Wanderley Silva, o projeto tem conhecimento científico e isso faz com que a visão na formação desses alunos se transforme e traga um olhar mais humanizado: “Os Anjos têm a oportunidade de cuidar das crianças em situação hospitalar e prestar assistência às suas famílias. Eles aplicam técnicas por meio de brinquedos terapêuticos e atividades lúdicas em crianças em tratamento clínico e dessa forma estão transformando vidas e contribuindo para a redução da taxa de mortalidade”, conta.

Na ocasião, aconteceu o ritual de passagem do nariz – símbolo dos Anjos, assim como pinturas faciais e a troca de jalecos. O novo grupo deve, além de cumprir as metas estabelecidas para todos os núcleos do Brasil, criar campanhas e ações locais, investir em pesquisa na área da brinquedoterapia e realizar publicações.

O núcleo potiguar dos Anjos da Enfermagem está inserido entre os 16 espalhados pelo Brasil, sendo o único fora de uma capital, e m 2018 eles ganharam o título Núcleo de Diamante.