Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

16 de agosto de 2017 17:44

Novos intercambistas são recepcionados na Unidade Salgado Filho

Ao todo, 21 estudantes vindos de instituições da Laureate na Espanha e Chile estudarão em Natal no segundo semestre de 2017

Vinte e um intercambistas, vindos da Espanha e Chile, foram recepcionados na quarta-feira, dia 16 de agosto, na Unidade Salgado Filho da Universidade Potiguar. As boas-vindas foram preparadas pela equipe do Global Office – Empregabilidade e Internacionalidade, juntamente com a Coordenação de Curso e o Centro Acadêmico de Odontologia. Por pelo menos um semestre, eles estudarão no Brasil e o momento de integração é realizado para que os estrangeiros conheçam informações sobre a Instituição, além de algumas regras de convivência e cultura do país.

A maior parte dos novos alunos vieram da Universidad Europea de Madrid (UEM) e Universidad Europea de Valencia (UEV), ambas espanholas, e uma das intercambistas é do Instituto Profesional AIEP, do Chile. Todas as instituições são integrantes da rede Laureate na Europa e América Latina que proporciona aos seus estudantes em todo mundo a experiência internacional. Vinte alunos estudarão no Curso de Odontologia e uma aluna estudará Turismo.

Na oportunidade, a equipe do Global Office mostrou para os intercambistas, através de um tour virtual, as Unidades Roberto Freire e Salgado Filho e explicou alguns serviços disponíveis no setor e que poderão auxiliá-los. Também foi apresentado o calendário acadêmico do semestre 2017.2 e foi realizada a apresentação da gestão do CA de Odonto.

A Coordenadora do Curso de Odontologia, Alice Fuscella, também participou do acolhimento explicando os horários de atendimento da coordenação e algumas normas acadêmicas. Juntamente com ela, a Profa. Aparecida Maia explicou para os recém-chegados as normas de biossegurança nos laboratórios e atendimento como o uso de jalecos e equipamentos de proteção.

Ao final da reunião, os intercambistas foram apresentados ao seu “buddy”, um colega que vai acompanhá-lo para dar orientações sobre a cultura, segurança e ficará responsável por ambientá-lo com a cidade e novos amigos. O Buddy é um programa desenvolvido pelo Global Office e, dessa vez, foi realizado em parceria com o Centro Acadêmico que participou da seleção dos alunos voluntários. Os acadêmicos brasileiros montaram um pequeno kit de recepção para cada novo amigo como presente de boas-vindas.