Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

20 de Março de 2014 16:45

Núcleo de Apoio Psico-pedagógico oferece suporte para alunos e professores

A Universidade Potiguar tem como um dos pilares o compromisso com a qualidade acadêmica e um dos trabalhos desenvolvidos pela Instituição está focado na educação inclusiva e no atendimento aos alunos e professores através do Núcleo de Apoio Psico-pedagógico – NAPe.

Vinculado à Diretoria de Pilares Estratégicos e à Reitoria, o NAPe atua diretamente oferecendo apoio em resoluções de dificuldades enfrentadas por professores e alunos dentro das salas de aula. “O Núcleo oferece suporte através de atividades que visam solucionar conflitos, problemas de relacionamento e dificuldades cognitivas. Porém o trabalho é bem mais amplo, e o NAPe também oferece apoio no caso de alunos com necessidades especiais, além de capacitação para docentes e oficinas de lideranças para discentes”, detalhou Bergson Queiroz, Coordenador do NAPe.

A equipe é formada por psicólogos, pedagogos, intérpretes de Libras (língua brasileira de sinais) e um ledor (que é o profissional que dá suporte aos estudantes deficientes visuais) e está presente em todas as unidades da UnP em Natal e também no Campus Mossoró. “Nosso trabalho é personalizado para demandas particulares. Todos os nossos alunos surdos são acompanhados em sala de aula por intérpretes de libras. Também dispomos de uma biblioteca digitalizada para os alunos cegos e atendimentos duas vezes na semana para dificuldades pedagógicas”, explicou o Coordenador.

Mais informações sobre o NAPe através do e-mail nape@unp.br ou no telefone 3215-1389.

Mais serviços
Para alunos: O NAPe é responsável pela promoção de oficinas de liderança e pela triagem e produção de questões de conhecimentos gerais do Exame Integrado – EXIN.
Para os professores: Além dos cursos de capacitação presenciais da UnP, o NAPe também está vinculado aos cursos on-line oferecidos pelo programa LNPS, da Laureate.