Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

13 de dezembro de 2016 17:32

Núcleo de Ensino a Distância realiza o 1º Workshop Boas Práticas de Tutoria On-line e comemora resultados

A metodologia de ensino engajada na aprendizagem dos alunos. Com esse objetivo, o Núcleo de Ensino a Distância NEaD-UnP realizou o Workshop ” Boas Práticas de Tutoria On-line”.  A primeira edição foi direcionada aos professores e tutores que estão envolvidos com as disciplinas on-line.

Foram sete apresentações com soluções variadas que potencializam a motivação e a construção dos conhecimentos dos alunos que cursam as disciplinas na plataforma virtual.

A Profa Michelle Betti, responsável pelo encontro, avaliou os ganhos que essas iniciativas têm proporcionado no desenvolvimento dos alunos.  “Foi muito rico, conseguimos atingir o objetivo, que era despertar mais o interesse do aluno e fazer os professores pensarem fora da caixa, ou seja, mostrar que é possível fazer a diferença no processo de ensino aprendizagem das disciplinas on-line”, ressaltou.

Os alunos já vêm essa diferença em conteúdos e metodologias desempenhadas no ensino e parabenizam pela inovação. “Estou gostando dos mapas conceituais, está facilitando muito a compreensão dos conteúdos, juntamente com os vídeos e também um quiz para cada aula. Está me ajudando muito a praticar o conhecimento adquirido”, agradeceu a aluna da Disciplina Desenvolvimento e Sustentabilidade Ambiental, Amanda Ribeiro.

Já o aluno da Disciplina de Empreendedorismo, Bruno da Silva, elogiou o trabalho que vem sendo realizado pelos professores e tutores. “Parabéns pela excelente metodologia exposta. Será uma grande satisfação participar desse ambiente virtual de aprendizagem”, destacou.

A tutora Jessica Santos, falou do sentimento em participar do evento. “Ficamos muito motivados a fazer o melhor pelos alunos. Poder compartilhar e observar boas práticas na Educação a Distância e receber uma resposta positiva dos alunos sobre nosso trabalho, nos incentiva a cada vez mais produzir recursos didáticos interativos e dinâmicos, além da satisfação de contribuir para o espírito Here For Good da Laureate.”, comemorou.