Acessibilidade
1 de Abril de 2014 18:40

Núcleo de Prática Jurídica da UnP oferecerá consultoria a micro e pequenas empresas

Em meio a Semana do Microempreendedor Individual a Universidade Potiguar fecha uma parceria com o Sebrae/RN para fornecer consultoria jurídica aos micro e pequenos empresários. O trabalho será desenvolvido pelo Núcleo de Prática Jurídica, através do Empreende – o centro de empreendedorismo da UnP, e será lançado nesta sexta-feira, dia 4, às 14h,  na sede do Sebrae.

O evento contará com a presença do Presidente da UnP, Marcus Peixoto, e dirigentes do Sebrae. Na ocasião serão apresentados o aluno e o professor do curso de Direito que ficarão responsáveis pelos atendimentos aos empresários. “Este é um trabalho inovador desenvolvido pela UnP, que é a primeira do Norte/Nordeste a prestar consultoria de direito empresarial e contratual dentro do Sebrae”, destacou o Coordenador do Empreende, Marcelo Bandiera.

Os atendimentos acontecerão às quartas-feiras, sempre no período da tarde, conforme agendamento prévio feito no Sebrae. Inicialmente um aluno será responsável pelas consultas, mas, dependendo da demanda, o projeto pode ser expandido.

O Diretor da Escola do Direito, Fernando Cabral,  enfatiza que o pioneirismo é uma característica da Universidade Potiguar. “Há duas pontas neste processo que serão beneficiadas. Na primeira estão os alunos, que irão aliar os conhecimentos teóricos com a prática real do exercício profissional. Na segunda está a sociedade, que através dos micro e pequenos empresários, recebe capacitação e diminui os riscos de falência dos negócios. A chance de sucesso é muito maior”, celebra o Professor.