Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

20 de dezembro de 2019 19:39

Núcleo de Prática Jurídica encerra 2019 com mais de 900 atendimentos em Mossoró

Comunidade externa conta com serviços do NPJ de forma gratuita

O Núcleo de Prática Jurídica da Universidade Potiguar, Campus Mossoró, entra em recesso após mais um período de serviços prestados a população. Somente no segundo semestre de 2019, foram contabilizados 319 atendimentos ao público, que geraram 141 novas ações judiciais, e ao longo de todo o ano de 2019, foram 922 atendimentos.

No Núcleo de Prática Jurídica, alunos do curso de Direito colocam em prática o que é aprendido em sala de aula, e contribuem com questões judiciais da comunidade na área de Direito da Família, como divórcio, alimentos e investigação de paternidade. Desde a criação do NPJ em Mossoró, mais de 10 mil pessoas já foram atendidas pelos alunos, sob a orientação dos professores da Universidade.

Segundo o professor Gilvan Cavalcanti Ribeiro, coordenador do Núcleo, além da população se beneficiar com os serviços prestados pelos alunos, eles também ganham com a aplicação dos conhecimentos jurídicos na prática. “Para os estudantes é a oportunidade de colocarem em prática todos os seus conhecimentos, e para a comunidade beneficiada é a garantia de que seus direitos serão preservados e suas dificuldades amenizadas. Por isso o Núcleo de Prática Jurídica é tão importante”, disse o professor.

Os atendimentos serão retomados no próximo semestre letivo, e acontecem sempre nas terças-feiras a tarde (das 14h às 16h50), e nas quartas-feiras pela manhã (das 9h às 11h50) no Campus Mossoró. A população interessada precisa levar o documento de identidade, CPF, comprovante de renda e comprovante de residência, e não é necessário agendamento prévio.