Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

5 de agosto de 2013 09:52

Núcleo de Prática Jurídica oferece atendimento gratuito à população

O Núcleo de Prática Jurídica Otto de Brito Guerra existe há dezessete anos na Universidade Potiguar, sendo parte fundamental na formação dos alunos do Curso de Direito da Instituição. Através do Núcleo, alunos entre a sétima e décima séries enquadram-se como estagiários e cursam quatro disciplinas práticas, envolvendo o atendimento real à população de baixa renda.

De acordo com a Coordenadora do Núcleo, Marília Almeida, “o Núcleo atende pessoas carentes, sem condições de contratar advogado particular, notadamente nas áreas de família, cível, consumidor e sucessões, prestando orientação, mediando conflitos e ajuizando as ações cabíveis”, explicou.

Ainda segundo a Coordenadora, para ter direito ao atendimento basta o interessado procurar o Núcleo portando documentos pessoais, onde passará por uma triagem socioeconômica feita por assistente social. “Os interessados passam por uma triagem socioeconômica, mas não existe critério rígido de renda mínima, observa-se cada caso em concreto. Além disso, eles não arcam com nenhum custo para a propositura da demanda”, esclareceu.

O Núcleo de Prática Jurídica funciona todos os dias na Unidade Floriano Peixoto, à exceção dos fins de semana, das 07h30 às 22h30, com um atendimento médio mensal de 500 pessoas. Para maiores esclarecimentos, pode-se procurar diretamente o NPJ no endereço Rua Seridó, n.º 395, Petrópolis, ou ligar para o telefone 3215-1101.