Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

23 de Abril de 2018 18:46

Núcleo de Prática Jurídica realiza a primeira audiência em Parnamirim

Alunos do Curso de Direito da UnP participaram da primeira Audiência do Núcleo de Prática Jurídica desde que o serviço começou a atender em Parnamirim. A atividade aconteceu no dia 18 de abril, às 8h, na 2ª Vara da Família da Comarca de Parnamirim.
Os alunos da Disciplina de Prática Jurídica II se dividiram em dois grupos e fizeram os requerimentos do caso, supervisionados pela Profa. Lígia Costa que auxilia e faz as correções das petições. Na ocasião, alguns deles estiveram presentes para acompanhar a audiência.

O primeiro caso, foi uma Ação Revisional de Alimentos, no qual o pai buscava diminuir o valor da pensão alimentícia dos filhos, e a mãe, representada pelo Núcleo de Prática Jurídica da UnP procurava a manutenção dos custos pagos pelo genitor. O caso foi sancionado pela juíza de Direito, Dra. Daniella Simonetti, que resultou em um acordo entre as partes envolvidas.

O aluno Maxweel Wendell da 8ª série do Campus Natal relatou sua experiência. “O aprendizado tem sido enorme, pois passo a vivenciar na prática situações e problemas jurídicos, onde preciso achar o remédio (ação cabível) e elaborar a peça, me trazendo uma experiência que vou carregar para o resto da vida. Além da alegria de poder ajudar uma pessoa a solucionar seu problema jurídico, que de outra forma não teria condições financeiras de arcar com o pagamento dos honorários advocatícios e custas processuais”.

Em três semanas de assistência, já foram atendidas 15 pessoas. O serviço é gratuito destinado à população de baixa renda da cidade. O atendimento prestado pelos alunos é o único em Parnamirim, já que as atividades realizadas pelos órgãos públicos estão suspensas.

Os atendimentos acontecem no Polo Parnamirim, nas quartas e quintas-feiras, a partir das 8h às 12h (horário de retirada das fichas) e das 14h às 17h.