Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

12 de Maio de 2011 12:12

Núcleo Empreendedor desvenda mercado de trabalho

O mercado de trabalho é um grande desafio do trabalhador na atualidade. A carreira profissional requer cuidados nos mínimos detalhes e cada decisão é imprescindível para o sucesso. Como escolher o melhor caminho? A UnP, antenada com as necessidades dos seus alunos e do mercado tem a reposta para você: o Núcleo Empreendedor.

Um dos responsáveis pelo Núcleo, prof. Marcelo Bavelloni, explica que “o Núcleo tem como objetivo ajudar três perfis de alunos: o aluno empresário, o aluno que deseja abrir sua empresa e o aluno que almeja ter experiência prática de negócio. Através de orientação empresarial, desenvolvimento de plano de negócio, marketing, financeiro e treinamentos para os funcionários. O Núcleo identificará a necessidade do Aluno Empresário e indicará um professor/consultor para atendê-lo. Pela diversidade de Professores/Consultores podemos ajudar em todos os segmentos e áreas da empresa”.

Consultores na área de Gestão e Negócios sempre enfatizam a necessidade de ser empreendedor em qualquer área que se atue. Mesmo que não se deseje ter seu próprio negócio, empreender na profissão é essencial para construir uma carreira sólida.

O prof. Marcelo Bavelloni acrescenta que “a economia precisa de pessoas empreendedoras para continuar crescendo. Elas são responsáveis diretas pelo desenvolvimento e progresso de um país. Porém empreender não é montar uma empresa apenas. É criar um negócio sustentável e que seja perene. É disso que o país precisa. Tenho observado muitas empresas quebrarem e muitos profissionais baterem cabeça por não estarem bem preparados. Os estudantes da UnP têm o Núcleo como apoio para poder trocar experiência e se capacitar , essa é uma grande oportunidade que eles precisam agarrar”.

O Núcleo possui dois professores com experiência de mercado, além do prof. Bavelloni conta com o prof. Lenin Cavalcanti. Os alunos podem entrar em contato e através de um diagnóstico, os professores identificam a necessidade de cada um. Para os alunos empresários será encaminhado um professor/consultor especialista para atendê-lo, em que terão uma consultoria de qualidade com um preço acessível. Já para os estudantes que desejam a vivência prática, será realizado um cadastro para posterior convite de acompanhamento nas empresas.

Bavelloni enfatiza a importância de se ter uma consultoria. “Gostaria de abrir um parêntese para as áreas onde o profissional passa cinco ou mais anos se especializando em uma determinada atividade, mas que não tem nenhuma experiência em gestão de empresa. Normalmente abrem seus escritórios, suas clínicas e perdem dinheiro. Isto acontece por que não estão preparados para administrar seu negócio. O Núcleo está pronto para orientá-los e ajudar a minimizar os riscos que uma má gestão causa”, afirmou.

Os interessados em utilizar os serviços do Núcleo Empreendedor devem entrar em contato com os professores Marcelo Bavelloni (84) 8813-8180 e Lenin Cavalcanti (84) 9104-4226.

Por Roberta Maia
Matéria publicada no jornal UnP em Foco nº239
De 14 a 27 de março de 2011.