Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

27 de setembro de 2019 17:25

“O digital muda tudo”, afirma Martha Gabriel em Fórum Profissional 4.0

Apontando uma lista de habilidades que já estão mudando o mercado de trabalho e a forma de agir dos trabalhadores, a escritora e consultora em marketing digital, Martha Gabriel, prendeu a atenção da plateia de estudantes, professores e profissionais que compareceram ao Fórum Profissional 4.0 – O futuro do trabalho, no dia 25 de setembro na Unidade Roberto Freire.

O evento foi aberto pelo Reitor da UnP, Prof. Gedson Nunes que falou da alegria em trazer o assunto para o debate dentro da Universidade Potiguar. “Esse é um tema que nos coloca diante do futuro, que nos faz pensar no que vem pela frente. E nós, que trabalhamos com educação, trabalhamos justamente com o futuro, com os profissionais que estarão no mercado nos próximos anos”, declarou.

A autora do best-seller “Marketing na Era Digital”e finalista do Prêmio Jabuti de 2014 com “Educ@r: a (r)evolução digital na educação” levou o público a refletir sobre a velocidade das mudanças tecnológicas e de conhecimento da humanidade, lançando provocações sobre o quanto a era digital mudou a forma de aprender: “Uma pessoa mediana empoderada pela tecnologia torna-se melhor do que o maior expert humano trabalhando sem tecnologia”, afirma.

Cases
O evento – realização do jornal Tribuna do Norte juntamente com a Universidade Potiguar, o Sebrae e Instituto Metrópole Digital (IMD) – trouxe para o palco da área de Eventos da UnP também três cases de sucesso.

A CEO e cofundadora da Blindog, Luana Wandecy, foi uma delas que contou sua trajetória de criação de um dispositivo eletrônico acoplado a uma coleira para ajudar cães cegos a se locomoverem melhor. O empreendimento está no ranking das 30 empresas mais inovadoras do país na área da saúde, segundo o Brazilian Pharma e Health.

Já o potiguar George Daniel, idealizador do perfil de Instagram Signos Nordestinos, mostrou como surgiu a ideia do perfil de humor e cultura sobre o Nordeste do País, que possui mais de 2 milhões de seguidores.

Por fim, a aluna de Publicidade e Propaganda da UnP, Maria Rita, apresentou os resultados do Trilha Criativa, projeto de empreendedorismo social que visa transformar o empreendedorismo para crianças em práticas gamificadas, atuando em escolas do Rio Grande do Norte.

Fotos: Maurício Cuca