Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

1 de Março de 2015 10:56

O que faz um Terapeuta Ocupacional?

Se você gosta de gente, se preocupa com o bem-estar do outro, auxiliar pessoas e pensa que a área de saúde tem mais a ver com o seu perfil, o curso de Terapia Ocupacional pode ser uma opção de carreira. Em tempos de preparação para o ENEM, nós vamos te ajudar a entender um pouco melhor dessa profissão, que une inclusão social e reabilitação de pessoas que têm dificuldades de realizar atividades cotidianas.

O Terapeuta Ocupacional contribui para o tratamento de disfunções de origem física, mental, social e de desenvolvimento, buscando a reintegração ao meio do paciente com alguma limitação através da utilização de técnicas que promovam a recuperação da sua independência. O mercado de trabalho é bastante amplo, com atuação em pacientes de todas faixas etárias.

Há mais de uma década formando profissionais nessa área, a Universidade Potiguar oferece aos alunos uma infraestrutura diferenciada, com um Laboratório de Atividades de Vida Diária e atendimento à população através da Clínica Integrada de Saúde. Além disso, há também o uso de técnicas específicas de prescrição e confecção de tecnologia assistiva e órteses.

Se identificou? Então clique aqui e saiba todos os detalhes sobre o único curso de Natal e região. Conheça também os benefícios de fazer parte da Rede Laureate de universidades e como ser estudante de uma instituição internacional abre possibilidade de intercâmbio acadêmico na área.