Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

29 de agosto de 2017 17:00

Oficina de Enfermagem promove integração entre Academia e Serviço de Saúde em Mossoró

O evento aconteceu no dia 28 de agosto no auditório do Campus

O Curso de Enfermagem do Campus Mossoró promoveu a Oficina “Fortalecimento Ensino – Serviço de Saúde”, no dia 28 de agosto. O evento, que aconteceu no auditório do Campus, e teve por objetivo aproximar e reduzir barreiras de acesso na relação academia, serviços de saúde e a gestão.

Diversos profissionais da área estiveram presentes na oficina para compartilhar conhecimentos, entre eles parceiros da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), do setor de estágio do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), da direção do Hospital Regional Rafael Fernandes (HRRF), da Secretaria Municipal de Saúde, diretores de Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF) e enfermeiros.

O encontro proporcionou momentos lúdicos, incluindo a atração cultural com música ao vivo, a participação dos alunos integrantes do projeto “Anjos da Enfermagem”, que atua com apoio às crianças com câncer. Além disso, na oportunidade aconteceu apresentação da proposta de estágio, tanto de Cursos de Graduação como da Escola Técnica Potiguar e apresentação dos resultados das propostas de intervenção implementados em 2017.1.

Segundo o Coordenador do Curso de Enfermagem em Mossoró, Prof. Wanderley Fernandes, o evento favorece o acolhimento multilateral do estágio e da formação. “É um terreno propício para que os serviços e a gestão participem do projeto de formação desses estudantes, ao mesmo tempo que tem a oportunidade de reconhecer seus potenciais. Amanhã, tenho certeza que serão recebidos nos serviços com um outro olhar”.

A atividade foi finalizada com oficinas de fortalecimento de estágio. Nelas, os estudantes vivenciaram Simulações de Exame Estruturado de Habilidades Clínicas (OSCE), Planejamento Estratégico Situacional e Socialização dos Instrumentos de Estágio.