Acessibilidade
2 de Março de 2017 16:28

Oficina de Telejornalismo acontecerá em Natal nos dias 18 e 19 de março

A Oficina de Telejornalismo é um projeto idealizado pelo jornalista Ivan Lemos com o objetivo de fazer com que estudantes de jornalismo, profissionais e interessados na área possam ter mais conhecimento prático sobre o dia a dia em uma redação de TV. Durante a Oficina, profissionais da área batem papo e trocam experiências com os participantes. Para dar mais realidade ao curso, os participantes fazem atividades práticas de surpresa e com tempo cronometrado, como acontece nas redações de TV.

São abordados temas que vão da apuração, produção, reportagem até a edição. Cada participante recebe uma apostila e tem direito a gravação de uma reportagem, que será editada e entregue posteriormente.

Em Natal, a Oficina conta com a parceria da Universidade Potiguar. A Instituição cedeu sala de aula e o estúdio de gravação para que os participantes tenham o conforto e possam estar próximos de equipamentos utilizados na rotina das emissoras.

O investimento é de R$ 300, e os alunos da UnP possuem 20% de desconto.

As inscrições para a oficina podem ser feitas através do telefone (22) 99267-5173 ou pelo e-mail contato@oficinadetelejornalismo.com.br

  • Horários:
    18/03 – 8h às 17h na UnP
    19/03 – Gravação externa, Horário definido por grupos.

 

Confira abaixo a listagem dos participantes da Oficina de Telejornalismo:

Ivan Lemos – Natural do Rio de Janeiro, é o idealizador da Oficina de Telejornalismo.  Começou a carreira no rádio em Cabo Frio, Região dos Lagos do Rio. Em seguida, passou por jornais impressos. Em 2005 foi contratado pela Intertv, afiliada da Rede Globo no RJ, onde atuou como produtor, repórter, apresentador, editor, chefe de reportagem e chefe de redação.  Também foi chefe de redação na Intertv Cabugi e editor e produtor de reportagens nacionais na TV Gazeta de Alagoas, onde também fez reportagens locais e nacionais.

Emmilly Virgílio – Atualmente apresentadora do RNTV 1ª edição, da Intertv Cabugi, a jornalista tem um currículo extenso. Passou por quase todas as emissoras de TV de Natal antes de seguir a carreira no sudeste, onde atuou na Record, Band e no portal Terra. Na capital paulista, teve uma das suas maiores oportunidades na carreira: foi escalada para cobrir a Olimpíada de Pequim.

Luiz Alberto Fonseca – Mestre em Comunicação Social, o jornalista já atuou como repórter, apresentador e editor na Intertv Cabugi e outras afiliadas da Rede Globo. Além de reportagens para os telejornais locais, Luiz Alberto Fonseca também emplacou reportagens para os telejornais nacionais da Globo durante o período em que esteve no Rio Grande do Norte.

Antônio Ricardo Araújo – O jornalista tem diariamente a missão de editar um dos telejornais matinais líder em audiência em todo o Brasil, o Bom dia RN. É ele o responsável por fazer a preparação do telejornal na noite anterior. Antes de ser editor, Antônio Ricardo atuou como produtor no mesmo telejornal.

Nildo Lopez – É repórter cinematográfico na TV Gazeta de Alagoas, afiliada da Rede Globo. Com experiência em jornalismo cotidiano e esportivo, ele vai gravar as reportagens com os participantes da Oficina na externa.

Érika Carvalho – Fonoaudióloga com duas décadas de experiência, atua atendendo, principalmente, profissionais da comunicação, como jornalistas. Érika é conhecida por conseguir cases de sucesso no telejornalismo local.

 

Por: Oficina de Telejornalismo.