Acessibilidade
24 de novembro de 2015 11:47

Oficina realizada na Escola de Exatas ensina alunos a preparar apresentações acadêmicas

A Escola de Engenharias e Ciências Exatas do Campus Natal deu início a uma atividade com forte impacto para alunos em suas apresentações acadêmicas, em eventos universitários ou na etapa final dos cursos. A oficina “Construindo Apresentações Eficientes” foi ministrada no dia 12 de novembro, com a proposta de oferecer ao aluno de qualquer série e curso, um conjunto de técnicas e orientações que auxilia a preparar apresentações longo da graduação e no Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Ministrada pela pedagoga Abinoane Barbosa e pela professora Thalyta Mabel, a oficina aborda desde os aspectos da preparação dos materiais, até as questões de postura, sincronia e condução de uma apresentação acadêmica. O aluno Manuel Capistrano de Morais Filho, da 10ª série do curso de Engenharia de Petróleo e Gás, elogiou a iniciativa, ressaltando que “serviu de preparação para o momento mais importante do curso, que é a apresentação do TCC”.

Além do trabalho pedagógico realizado junto aos 35 alunos que participaram da primeira oficina, a atividade também contemplou o aspecto solidário, e as inscrições foram feitas mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível, destinado à doação para entidades carentes.

Há previsão de manter a oferta da oficina durante o ano de 2016, segundo a Professora Abinoane Barbosa, de forma a contribuir cada vez mais para a melhoria do desempenho dos alunos nos bancos universitários, em suas apresentações acadêmicas, e no futuro profissional, com dicas importantes para apresentações futuras, quando já estiverem inseridos no mercado de trabalho.