Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

7 de novembro de 2017 19:29

Oficinas e talk shows movimentam primeiro dia da Feira de Empregabilidade

Um dos destaques foi a oficina de currículo, mostrando que um documento bem elaborado, com informações claras e objetivas podem garantir uma vaga no mercado

A 4º Feira de Empregabilidade começou trazendo muitas oportunidades para os estudantes como vagas de estágio e trabalho. A oficina de preparação de Currículo 3.0, por exemplo, trouxe muitas dicas para quem está se preparando para o mercado de trabalho e busca se destacar.

Dentre tantas regras, muitas vezes fica difícil estruturar bem o currículo, mas a Consultora de Recursos Humanos da UnP, Fabiane Carvalho, alerta para o que é essencial a sua carreira. “A gente entende que o currículo precisa ser mais uma carta de apresentação do que a história da sua vida. Especificar o que se pretende enquanto carreira é o que faz a diferença”.

A maneira de relatar as experiências foram o principal ponto destacado na elaboração de um bom currículo. “A gente se prende muito às experiências que vivemos e esquecemos de relatar sobre projetos que contribuímos. O diferencial se encontra exatamente no que foi feito de diferente, no que fez alcançar o sucesso na profissão”.

Um currículo bem elaborado, com informações claras e objetivas podem garantir a sua vaga no mercado, pois a primeira etapa do processo seletivo é a triagem curricular. “Dependo da estrutura e do que o currículo está sinalizando, muitas vezes, ele não entra no processo seletivo. Além disso, erros de português no currículo são comuns e muito graves”.

A aluna do Curso de Medicina Veterinária, Ana Paula, conta que se inscreveu na oficina para se aperfeiçoar. “Quando a gente pesquisa sobre currículos na internet vemos vários modelos e não sabemos realmente qual é a forma mais adequada”, conta.

O evento contou ainda com oficinas sobre Marketing Pessoal e Processo Seletivo, além de diversos talk shows no horário da noite.