Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

19 de março de 2019 17:32

Origami é base de produtos inovadores de Aluna

Anatiany Souza, do Curso de Administração, desenvolve soluções por meio de dobraduras como o Case Eco 10

Por meio da criatividade, visão sistêmica e dos resultados obtidos em prol da comunidade, diversos alunos da UnP vêm se destacando dentro e fora da Instituição. Como é o caso da aluna da 6ª série do Curso de Administração, Anatiany Souza, que nos últimos meses desenvolveu convites inovadores para eventos e uma caixa autoexplicativa, sobre o descarte sustentável de medicamentos.

De acordo com a aluna, o desafio de criar um artefato coerente e autêntico, que levasse informação sobre a maneira correta de descartar produtos farmacêuticos veio do Coordenador do Curso de Farmácia, Prof. Gustavo Medeiros. “A experiência em criar a Case Eco 10 foi sem igual, fiquei muito feliz com o convite e por fazer parte dessa iniciativa. Além disso, fiquei honrada em criar um produto que é comprometido em perpetuar uma cultura de responsabilidade ambiental”, comenta.

O segundo projeto da universitária, surgiu a partir da necessidade da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL Jovem Natal: criar convites únicos e personalizados para um de seus maiores eventos, o Tech Businness. “Em um mundo que ao falar em inovação muitos já relacionam com a tecnologia, minha proposta é mostrar que inovar também pode ser feito com papel. Desta forma criei um convite que além de surpreender a quem recebe, permite viver uma experiência única”, explica a estudante.

Ex-integrante do Projeto Fora da Caixa e Head de Empreendedorismo, ambos desenvolvido pelo Centro de Excelência em Empreendedorismo da UnP – Empreende, a aluna possui sua própria papelaria criativa, a Bela Dobra, onde desenvolve produtos à base da técnica de origami.