Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

29 de maio de 2019 16:58

Pacientes com Autismo terão atendimento gratuito no CIS

Visando ampliar a qualidade de vida e o atendimento de jovens que possuem o Transtorno do Espectro Autista (TEA) a Escola de Ciências da Saúde da UnP do Campus Natal irá promover uma série de atendimentos gratuitos no Centro Integrado de Saúde (CIS). As triagens para o serviço terão início no dia 30 de maio.

Os interessados em realizar a inscrição devem levar um encaminhamento médico ou laudo de TEA e poderão ser realizadas no próprio CIS. Durante a ação serão desenvolvidos atendimentos multiprofissionais para os pacientes, além de orientações médicas, jurídicas e sociais para os familiares. O público-alvo são crianças e jovens de 0 a 17 anos.

“Com o projeto esperamos atender uma demanda reprimida de pacientes que não conseguem, atualmente, atendimento multiprofissional no cuidado com o indivíduo com TEA. Com isso, será possível verificar os resultados por meio da avaliação do desenvolvimento do indivíduo, além do quantitativo de orientações realizadas”, explica a Coordenadora do Projeto, Profa. Ana Karla Bigois Capistrano.

O Projeto é fruto de uma ação interdisciplinar e contará com a participação de alunos dos cursos de Nutrição; Fonoaudiologia; Enfermagem; Educação Física; Medicina Veterinária; Fisioterapia; Psicologia; Serviço Social; Farmácia; Direito e Pedagogia.