Acessibilidade
29 de outubro de 2015 17:18

Palestra “Educação bilíngue para surdos” lota Unidade Floriano Peixoto

Na contramão da crise, o mercado está aquecido e em busca de profissionais que atuam como tradutor e intérprete em Libras, a Língua Brasileira de Sinais. A Universidade Potiguar abriu o debate entorno da capacitação continuada no dia 28 de outubro com a palestra “Educação bilíngue para surdos: o que é e como ocorre”. Tema lotou o auditório da Unidade Floriano Peixoto.

Promovido pelo curso de Pós-Graduação em Libras, o evento foi realizado em parceria com a Associação dos Surdos de Natal – Asnat. Mais de 200 participantes se inscreveram para conferir as palestras do professor e pedagogo José Edmilson Felipe da Silva e do fonoaudiólogo e também professor Pedro Luiz dos Santos Filho.

O debate contou com a presença de um intérprete em Libras do Núcleo de Apoio Psicopedagógico da UnP – Nape, promovendo a acessibilidade para profissionais e estudantes ouvintes e surdos.

Saiba mais

O aquecimento desse setor começou quando a Lei nº 12.319 regulamentou a atividade, e agora diversas novas vagas vêm surgindo em empresas privadas e concursos públicos. Em 2015 a UnP lançou a Pós-Graduação em Libras e encerra o ano com o início da segunda turma. Todas as informações sobre a especialização podem ser acessadas na página do Curso ou através do telefone (84) 3215-8520.