Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

8 de outubro de 2012 16:04

Palestra sobre atuação do Brasil na ONU acontece amanhã

“O Brasil como instrumento de paz da Organização das Nações Unidas (ONU)”. Este é o título da palestra que acontece amanhã, 09/10, a partir das 19h, no Auditório 2 da Unidade Floriano Peixoto, e que será proferida pelo Tenente-Coronel Ferreira Marques, Comandante do 16º Batalhão de Infantaria Motorizada do Exército Brasileiro. A palestra abordará o papel do Exército Brasileiro nas forças de paz da ONU no Haiti (MINUSTAH).

Além da palestra, haverá exposição com material da ONU e do Exército Brasileiro relacionado às missões do MINUSTAH, no pátio central da Unidade Floriano Peixoto. No dia seguinte, 10/10, os inscritos poderão participar, às 19h, de visita técnica ao 16º Batalhão para conhecer as estruturas do Exército voltadas para a realização da próxima missão de paz no Haiti, que partirá de Natal.

A programação da visita técnica inclui formatura da tropa internacional que fará a próxima missão de paz da ONU no Haiti; palestra com o Cel. Rodrigo Rozas; visita à sala de inteligência do exército que apresentará material de estudo e preparação para a próxima missão do MINUSTAH; e visita ao espaço cultural do 16º Batalhão.

A palestra e a visita consistem em uma continuidade das atividades do I HIRI – Ciclo de Debates em História e Relações Internacionais. Os interessados devem procurar o Laboratório de Estudos Históricos (LEH) das 14h às 22h, ou se inscrever no dia e local do evento a partir das 18h (haverá pessoal de apoio recepcionando os interessados). Contatos pelos telefones 3215.1132 ou 3215.11. O professor Mariano de Azevedo, Coordenador do Curso de História da UnP, é o responsável pelos eventos.