Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

3 de junho de 2011 18:39

Palestrante do Peixe Urbano lota Espaço de Eventos da unidade Roberto Freire

A segunda noite da edição deste ano do Semarketing (Seminário de Marketing da UnP) contou com a palestra de Júlio Vasconcelos, fundador do “Peixe Urbano”, um case de sucesso no marketing digital brasileiro e que trouxe para o país uma nova abordagem para a comunicação empresarial dentro das redes sociais. Num evento aberto ao público, a presença do jovem empresário lotou o Espaço de Eventos da unidade Roberto Freire.

Líder dentro do seu segmento de mercado, o “Peixe Urbano” foi o ponta-pé inicial para a popularização dos sites de compras coletivas no Brasil, um serviço que já há alguns anos é bem conhecido no exterior. Vasconcelos afirma que gosta muito de eventos como o Semarketing, onde tem a possibilidade de compartilhar a sua história de sucesso com outras pessoas e repassar a sua experiência. Segundo ele “o brasileiro adora uma promoção”, o que junto à qualidade dos serviços oferecidos através do seu site tem contribuído em muito para o crescimento da sua empresa.

Após dar aulas sobre marketing viral na Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, e ter trabalhado para o Facebook, o jovem empreendedor retornou ao Brasil decidido a criar o próprio negócio. Em poucos meses sua proposta de oferecer serviços e produtos a preços baixos através de compras coletivas transformou-se numa verdadeira febre nacional.

Para ele a utilização das redes sociais a favor das empresas é a grande bola da vez no que se refere ao marketing digital. “Hoje os clientes estão nas mídias sociais e eu preciso usar esta ferramenta para levar a minha marca ao meu público”, disse.