Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

15 de Maio de 2017 16:36

Papo Consciente para o Trânsito Seguro leva o Maio Amarelo para Unidade Salgado Filho

Roda de conversa ocorrerá no dia 17 de maio através da parceria entre a Escola de Saúde UnP e o Detran-RN.

Aderindo ao Movimento Maio Amarelo, a Escola de Saúde da UnP promove, em parceria com o Detran-RN, o evento “Papo Consciente para o Trânsito Seguro”. A roda de conversa ocorrerá dia 17 de maio, das 15 às 16h, na Unidade Salgado Filho e as inscrições são gratuitas e serão feitas nos local.

O evento contará com entrevistas, depoimentos de vítimas, vídeos e apresentações musicais. Dentre os entrevistados sobre o tema: acidente automobilístico, estará os membros da Banda Sunset, vítimas de um motorista alcoolizado.

A ação tem como públicos-alvo os alunos dos cursos da Escola da Saúde, que atuarão no futuro com as vítimas de acidente de trânsito, e os pacientes do Centro Integrado da Saúde (CIS), que atende pessoas em recuperação.

Maio Amarelo é uma ação que busca chamar a atenção para o tema da segurança viária, tratando os altos índices de acidentes de trânsitos como uma verdadeira epidemia. A ideia é conscientizar todos os cidadãos para que possam adotar comportamentos mais seguros, de forma a evitar acidentes e preservar a vida.

#MinhaEscolhaFazADiferença