Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

30 de novembro de 2011 16:44

Para-Atletas do projeto Superar são destaque no México

 

Com o fim dos jogos Pan-Americanos de Guadalajara o Brasil sai da competição como uma das maiores potências esportivas do continente, tendo inclusive ganhado várias classificações para as Olimpíadas de Londres no próximo ano. Um resultado que foi elevado ainda mais pelos para-atletas brasileiros, os quais voltaram para casa com diversas vitórias e que receberam uma homenagem especial da Presidência da República por seu empenho.

Entre os medalhistas destaque durante a competição estão os atletas atendidos pelo Projeto Superar, que em parceria com a UnP, está profissionalizando estes esportistas para atingirem melhores resultados com a ajuda de professores e alunos da universidade. Os resultados da parceria já apareceram nas 12 medalhas de ouro, prata e bronze conquistadas no México.

Ao todo 35 para-atletas estão participando do programa através do Polo Paraolímpico da Universidade Potiguar, recebendo acompanhamento completo de profissionais da saúde e podendo utilizar a tecnologia de ponta disponibilizada pela Escola de Saúde da instituição. A parceria com o projeto Superar através do Polo possibilita ainda o desenvolvimento de conhecimento no campo do paradeseporto, fomentando o crescimento do esporte potiguar e brasileiro através da produção científica dos docentes e discentes da UnP.

Após os ótimos resultados conseguidos no mês passado os treinamentos se intensificam com os preparativos para as Para-Olimpíadas de 2012, o maior evento esportivo do planeta. Confira abaixo o quadro de medalhas dos atletas do Superar em Guadalajara:

OURO:
Genezi Andrade – Natação (50m livre S3)
Joana Neves – Natação (50m borboleta S5)
Joana Neves – Natação (50m livre S5)
Joana Neves – Natação (50m livre S5)
Nélio Almeida – Natação (50m borboleta S7)
Joana Neves – Natação (200m livre S5)

PRATA:
Francisco Avelino – Natação (50m costas S5)

BRONZE:
Nelio Almeida – Natação (100m peito SB6)
Maria Dayanne Silva – Natação (50m borboleta S6)
Genezi Andrade -Natação (50m peito SB2)
Francisco Avelino – Natação (100m peito SB4)
Francisco Avelino – Natação (50m livre S5)