Acessibilidade
5 de dezembro de 2012 10:50

Parceria entre UnP e Destaque apoiará cordeiros durante o Carnatal

A Universidade Potiguar, integrante da rede internacional de universidades Laureate, irá participar, em parceria com a Destaque Promoções, empresa promotora do Carnatal, de ações variadas de assistência aos cordeiros que irão trabalhar durante o evento, que acontece de 06 a 09 deste mês. As ações, que serão realizadas por uma equipe de professores e estudantes da Escola da Saúde UnP, ocorrerão entre os dias 06 e 08,  das 14h às 17h, na rua Morais Navarro, esquina com a Av. Miguel Castro, ao lado de um empreendimento imobiliário, local de concentração dos cordeiros.

Em um espaço exclusivo para o atendimento, os estudantes e professores promoverão a saúde e qualidade de vida entre esse grupo de trabalhadores com as seguintes atividades: Dia 06, quinta-feira: distribuição de cartilha de autoalongamento, testes de glicemia e aferição da pressão arterial, atividade de integração, uso do protetor auricular e orientação nutricional direcionada; dia 07, sexta-feira: testes de glicemia e aferição da pressão arterial e ginástica aeróbica; e dia 08, sábado: novamente testes de glicemia e aferição da pressão arterial, além de exercícios de alongamento preparatórios e compensatórios.

Além das ações realizadas em parceria com a UnP, a Destaque está promovendo a campanha “Você e o Cordeiro: uma corrente do bem”, com o objetivo de valorizar o profissional que garante a segurança dos foliões. A campanha alerta, por exemplo, para que os foliões não ofereçam bebidas alcoólicas aos profissionais que estarão trabalhando durante a festa.