Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

22 de novembro de 2018 11:21

Parceria entre UnP e FAB permite que alunos participem da CRUZEX 2018

Simulação conta com a participação de treze países e acontece até o dia 30/11 em Natal

Estudantes dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Produção Audiovisual da UnP irão participar, entre os dias 18 e 30 de novembro, da Cruzeiro do Sul Exercise (CRUZEX) que acontece em Natal. A ação, fruto da parceria entre a Universidade Potiguar e a Força Aérea Brasileira, tem o objetivo de proporcionar aos treze universitários a cobertura de um evento internacional na produção de notícias, infográficos, vídeos e podcasts.

Os alunos contarão com a tutoria dos profissionais do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica, que é a responsável pelos processos comunicacionais da Força Aérea. A edição de 2018 conta com a participação do Brasil, Canadá, Estados Unidos, Chile, França, Uruguai e Peru, que entram com militares e aviões, e a Alemanha, Índia, Suécia. Venezuela e Portugal, com militares.

A aluna da 4ª série do curso de Jornalismo, Gracielle Carvalho, comenta que participar da CRUZEX é uma oportunidade de agregar bastante conhecimento. “Ser estagiária deste evento é um privilégio. Lá estou vivenciando uma grande experiência perto de grandes jornalistas, na produção de textos. A troca de conhecimentos e dicas, que são compartilhadas conosco, mostram a visão do mercado e do que me espera lá fora. Além disso, podemos trabalhar também o nosso networking”.

Já para a Alicia Patriota, da 2ª série de Produção Audiovisual, o evento proporciona o exoerimento de várias áreas da comunicação. “É incrível ter a experiência de rotina da parte da comunicação, de alimentar site, mídias sociais, edições das fotografias, entrevistas, acompanhar a imprensa mundial. Todo esse conhecimento agrega na minha formação”, ressaltou.

Para o professor dos cursos de Comunicação, Tiago Garcia, a prática da teoria adquirida em sala de aula é bastante enriquecedora para os alunos. “O contato com o mercado proporciona o fortalecimento das construções de competências abrangidas pelos currículos dos nossos cursos. Isso traz uma integração mais consistente entre os objetivos de aprendizagem das disciplinas e a realidade mercadológica”, afirmou.

“O treinamento não envolve só um grande esforço aéreo, mas também envolve uma série de iniciativas nas áreas de Comunicação, com mais de 150 profissionais de imprensa participantes, além da necessidade de produção de conteúdo para serem divulgados em diversas plataformas. Para os estagiários e para nós, é uma grande oportunidade de crescimento”, comentou o Coronel Aviador Rodrigo Fontes de Almeida do Centro de Comunicação Social da FAB.

Fotos: Sargentos Bianca Viol e Marcela Perez (FAB).