Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

3 de setembro de 2018 11:23

Parnamirim conta com atendimentos jurídicos gratuitos para 2018.2

A UnP é a única IES do estado a oferecer esse tipo de assistência na cidade

O Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) do curso de Direito da UnP retomou os atendimentos jurídicos, neste novo semestre, para a população no dia 30 de agosto. Os acolhimentos de casos nas áreas Cível e de Família são realizados sempre às quintas-feiras, e tem início às 8h30 e pela tarde às 13h30 no Polo Parnamirim, localizado no bairro de Santos Reis.

Para a retirada da ficha de atendimento, os interessados podem procurar o local pela manhã, a partir das 8h. O NPJ presta um serviço de excelência há mais de 20 anos, contribuindo para a formação dos alunos de Direito e tendo, ao mesmo tempo, forte impacto social para a parcela da população que não pode custear advogado.

“Só atendíamos Natal e percebemos que estávamos sem prestar assistência a um grande número de pessoas de Parnamirim que nos procurava. Colhemos informações e vimos que aquela municipalidade não possuía suficientes locais de atendimento jurídico gratuito e, inclusive, nenhuma Instituição de Ensino Superior com essa atividade”, declara a Coordenadora do NPJ, Profa. Marília Almeida.

A docente também comenta que, como Universidade pioneira no local para essa demanda, a UnP espera impactar socialmente de forma positiva Parnamirim, através da assistência jurídica prestada pelos alunos, com o auxílio de professores.

SERVIÇO
NPJ em Parnamim
Dias de atendimento: quintas-feiras
Horário: a partir das 8h30 (Manhã) e 13h30 (Tarde)
Local: Polo Parnamirim (Rua Aspirante Santos, nº 307, bairro de Santos Reis)