Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

4 de junho de 2019 11:14

Integrantes do Grupo Viva participam de Oficina Gastronômica

Com o objetivo de promover a busca por novas experiências e desenvolvimento dos laços afetivos, os integrantes do Grupo Viva participaram de uma oficina gastronômica: a Viva Chef. O projeto é fruto de uma parceria entre a Coordenadora do Grupo, a Profa. Aparecida França, do Curso de Psicologia, e a Coordenadora dos Cursos de Pós-graduação em Hospitalidade, Profa. Luciana Câmara. A ação ocorreu na Unidade Roberto Freire na Cozinha Pedagógica, no dia 3 de junho.

Na ocasião, os participantes aprenderam de forma prática a como fazer uma Pizza prato originário da culinária italiana que faz sucesso entre os potiguares. Durante a oficina os pacientes fizeram desde a preparação da massa até a montagem do recheio. Ao todo, aproximadamente 30 pessoas participaram da ação.

A Profa. Aparecida França explica que o objetivo da Viva Chef é mostrar aos integrantes do grupo que eles podem executar novas experiências e principalmente incentivar a comunicação. De acordo com a integrante do Grupo Viva, Katiane Claudia, a experiência foi incrível. “Eu sempre amei cozinhar”, revela.

Sobre o Grupo Viva
O Grupo Viva caracteriza-se como um Projeto de Extensão Universitária coordenado pela Profa. Aparecida França, que tem com objetivo de fornecer apoio terapêutico para pessoas com sofrimento mental grave e seus familiares. O grupo reúne-se semanalmente no Serviço Integrado de Psicologia (SIP) para desenvolver atividades, como psicoterapia, grupo terapêutico, acompanhamento terapêutico, e oficinas variadas, promovendo um espaço de cuidado, acolhimento e interação social, cujo foco principal é estimular a autonomia do sujeito e sua reabilitação psicossocial.