Acessibilidade
23 de Maio de 2012 09:40

Participe da Avaliação Institucional e promova mudanças na nossa Universidade

 

Avaliação sobre o desempenho institucional transforma nossa Universidade 

Nesta terça-feira (22), todos os que fazem parte da comunidade acadêmica da UnP irão receber, em seus e-mails institucionais, um questionário de avaliação do primeiro semestre de 2012. Para alguém desinformado, essa pode até parecer uma medida desimportante; no entanto, nossa reportagem foi buscar dados para comprovar que o simples fato de preencher aquele questionário institucional realmente tem um impacto na sua rotina universitária, na sua formação e na qualidade dos serviços que são oferecidos pela UnP aos alunos e à sociedade.

A sua opinião tem tanto valor para a nossa Universidade, que foi criada uma comissão especial com a finalidade exclusiva de ouvi-lo para extrair das suas requisições, as soluções mais rápidas e eficientes para situações que podem e devem ser aperfeiçoadas. A Comissão Própria de Avaliação é formada por representantes de todos os segmentos da comunidade universitária e da sociedade civil organizada, e existe para coordenar e articular o processo de avaliação interna da UnP e divulgar seus resultados dentro e fora da universidade.

“É muito importante a participação de todos os segmentos da Universidade nesta avaliação, pois, de posse de seu resultado, cada segmento da instituição poderá verificar, através da análise dos indicadores, o que já está bom e deve permanecer assim e aquilo que ainda pode ou deve ser feito para aperfeiçoar nossas atividades. Com base nisso, estamos apresentando diversas realizações já implementadas na UnP com o objetivo de melhorar ainda mais a oferta acadêmica de nível superior” – explica o Pró-Reitor de Pesquisa e Extensão, Aarão Lyra.

As realizações que o Prof. Aarão menciona são tantas que não caberiam no espaço desta matéria, mas serão publicadas na página do CPA no site da UnP nos próximos dias. No entanto, podemos adiantar que você vai encontrar no relatório, os detalhes de modificações que foram feitas na estrutura e nos laboratórios de todas as Unidades da UnP; e outros dados importantes, como por exemplo, a substituição de todas as CPUs dos laboratórios de Informática no Campus Mossoró e a aquisição de 540 novos computadores no Campus Natal.

O Call Center também mudou; aumentou o número de operadores e hoje tem um profissional específico para atender o canal Fale Conosco, do site da UnP e responder os emails do callcenter@unp.br. Na Central do Atendimento, treinamentos específicos trouxeram maior agilidade e presteza ao serviço oferecido pelo setor. No campo acadêmico e pedagógico, foram realizadas intensas capacitações para o corpo docente, além da circulação de cinco revistas científicas eletrônicas e do aumento de ações comunitárias beneficiando aproximadamente 130 mil pessoas.

Como você está vendo, sua participação ao responder o questionário institucional da CPA é de extrema importância, pois será através dele que a UnP irá identificar as potencialidades e fragilidades da nossa Instituição. Esse é um processo que nos leva à contínua melhoria com vistas ao aperfeiçoamento acadêmico-pedagógico dos cursos, da infraestrutura e do atendimento. 

Agora que você entendeu melhor que sua opinião sobre a nossa Universidade é levada a sério, não vai deixar de dar sua contribuição para torná-la cada vez melhor, não é? Responda a avaliação de desempenho até o dia 08/06/12. Participe e promova mudanças!

ENTENDA MELHOR

A CPA promove a Avaliação Institucional referente ao 1º semestre de 2012 e será no período de 24/05 a 17/06. Sua participação, você já sabe, é muito importante! Veja as avaliações para este semestre:

ALUNO AVALIA PROFESSOR

ALUNO AVALIA DIREÇÃO DE CURSO

ALUNO AVALIA INSTALAÇÕES FISICAS

PROFESSOR AVALIA DIREÇÃO

PROFESSOR AVALIA INSTALAÇÕES

DIREÇÃO AVALIA INSTALAÇÕES

DIREÇÃO AVALIA DOCENTE

DIREÇÃO AVALIA DIREÇÃO DE ESCOLA

DIREÇÃO DE ESCOLA AVALIA DIREÇÃO DE CURSO

PRÓ-REITORIAS E REITORIAS AVALIAM DIREÇÃO

DICA IMPORTANTE

Especifique ao máximo suas respostas. Exemplo: ao invés de “Melhora de laboratório”, explique “Melhora de equipamentos e mobiliário do laboratório X”.

Faça sua parte, colabore com suas respostas! A pesquisa estará disponível no seu autoatendimento.

 Visite a página da CPA