Acessibilidade
5 de dezembro de 2017 16:33

Pedagogia de Mossoró encerra semestre com produções de livros

Durante o semestre 2017.2 os alunos de Pedagogia visitaram algumas escolas em Mossoró, onde encontraram histórias de crianças que serviram de inspiração para as produções dos contos. No encerramento do semestre, foi realizado evento pelos alunos da 4ª série, por meio do projeto “Quem Conta um conto aumenta um ponto”, que envolveu as disciplinas: Educação Infantil e Metodologia e Prática da Língua Portuguesa no Ensino Fundamental, ministradas pelas professoras Maquézia Emília de Morais e Ana Paula Felipe.

O projeto também contou com uma produção de  Língua Portuguesa e Língua Brasileira de Sinais (Libras), inspirado na história de Kaline, que relata sua infância de luta pelo desconhecimento da língua de Libras. A história conta o processo de descoberta da menina ao do mundo da Libras.

A interprete da língua de sinais da Universidade Potiguar, Cleudenice, esteve presente e interpretou todos os diálogos para Kaline, que também expressou seu depoimento ao final. Além das produções dos livros, também ocorreu a exposição “De gênero em gênero” documentada pela aluna Alessandra Batista em plataforma digital.