Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

1 de dezembro de 2014 11:04

Pedagogia fora das salas de aula

Ter facilidade para repassar um conhecimento e gostar de ensinar ao próximo. Esses são alguns dos pré-requisitos para se tornar um profissional de Pedagogia. Com duração de 4 anos, a graduação te ensina a educar. A missão pode não parecer fácil, mas certamente é prazerosa, afinal, está nas mãos do pedagogo levar conhecimentos para crianças, jovens e adultos. E não estamos só falando em escolas. Vem com a gente descobrir quais as opções profissionais que a Pedagogia oferece.

Como alguns sabem, o pedagogo pode trabalhar em escolas, lecionando em salas de aula da Educação Infantil ao quinto ano do Ensino Fundamental, ou ainda atuando na gestão, coordenação ou orientação pedagógica de uma instituição de ensino, da Educação Infantil ao Ensino Superior. No ambiente educacional o profissional de Pedagogia também desenvolve metodologias, materiais didáticos e propõe soluções para a transmissão de conhecimento.

Saindo do universo escolar, a Pedagogia também tem vez. De acordo com matéria publicada no Portal G1, empresas têm procurado pedagogos para planejarem e executarem treinamentos de pessoal junto ao setor de RH. “Cada vez mais as pessoas, as ONGs, as empresas, as TVs estão se dando conta da necessidade de uma pessoa que entenda de didática, de educação, de como transmitir conhecimento. E é o pedagogo quem sabe fazer isso”, destaca a matéria no Portal.

Se você já se identificava com o Curso, mas estava com receio da suposta limitação da profissão, agora já sabe que a Pedagogia oferece muitas opções de atuação. Além de instituições de ensino, as empresas públicas e privadas, museus, bibliotecas, ONGs, brinquedotecas e uma infinidade de setores estão abrindo vagas para pedagogos.

Saiba mais sobre o curso de Pedagogia da UnP.