Acessibilidade
23 de Abril de 2018 14:17

PEIEX promove capacitação sobre exportação de alimentos

O Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX) promove capacitação com a temática “Exportando Alimentos e Bebidas: Principais Cuidados”. As capacitações permitem que as empresas participantes do projeto possam atualizar os seus conhecimentos sobre os diferentes tipos de gestão empresarial e exportação. O evento acontecerá no dia 24 de abril, às 19h, na Unidade Roberto Freire.

Podem participar, as empresas que integram o Programa e indústrias interessadas em conhecer o PEIEX. A capacitação será ministrada pelo Auditor Fiscal Federal Agropecuário, Alexandre César Alves, e pelo Líder de Logística do Terminal de Cargas do Aeroporto Inframérica, Alexandre Telles. As inscrições podem ser feitas através do e-mail: peiex@unp.br até o dia do evento.

PEIEX
O PEIEX visa capacitar as empresas para entrarem no mercado exportador. No Rio Grande do Norte, o programa atua desde julho de 2016 em parceria com a UnP. O convênio tem durabilidade de dois anos e, atualmente, cerca de 190 empresas já são atendidas pelo projeto.

A gestão do programa é feita pela Apex-Brasil e a execução e o ambiente de operacionalização recebem o nome de Núcleo Operacional (NO) – unidades instaladas em diferentes regiões nos estados brasileiros responsáveis pelo atendimento às empresas.
Para participar do PEIEX, o primeiro passo é solicitar uma visita da equipe técnica do Núcleo Operacional mais próximo. A partir da visita, os técnicos verificam se a empresa está pronta para participar do programa e, se for o caso, será disponibilizada uma ficha de inscrição.

SERVIÇO
Exportando Alimentos e Bebidas: Principais Cuidados
Data: 24 de abril
Hora: 19h
Local: Unidade Roberto Freire
Inscrições: peiex@unp.br