Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

25 de agosto de 2017 11:51

PEIEx realiza Rodada de Crédito em Natal com exportadores

Evento será realizado no dia 29 de agosto, na sede do Sebrae-RN, com a participação de instituições financeiras

O Programa de Qualificação para Exportação (PEIEx) está com inscrições abertas para a sua 1ª Rodada de Crédito será realizada no dia 29 de agosto na sede do Sebrae-RN. O evento, que contará também com uma palestra sobre Gestão Financeira, é voltado exclusivamente para indústrias e empresários pertencentes ao programa. O projeto é uma iniciativa da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e tem a UnP como sua parceira no Rio Grande do Norte.

A 1ª Rodada de Crédito do PEIEx, está marcada para as 18h30, com a palestra “Analisando a Gestão Financeira para a Tomada de Decisões Estratégicas”. A explanação será conduzida pelo economista Henderson César, pós-graduado em Gestão de Empresas, consultor e instrutor financeiro de mercado há 14 anos.

Em seguida, será iniciada a rodada, na qual três instituições financeiras – Banco do Brasil, Banco do Nordeste e Caixa – estarão apresentando suas linhas de crédito para as empresas e com a possibilidade de fechar negócio no próprio local. “É uma oportunidade não só de conhecer o que as instituições têm a oferecer, mas tirar dúvidas”, explica a Monitora Extensionista do PEIEx, Patrícia Corteza.

PEIEx
O PEIEx visa capacitar as empresas para entrarem no mercado exportador. No Rio Grande do Norte, o programa atua desde julho do ano passado em parceria com a UnP. O convênio tem durabilidade de dois anos e, atualmente, cerca de 140 empresas já são atendidas pelo projeto. Para os alunos da Universidade, o PEIEx oferece oportunidade de estágio e atualmente conta com estudantes de Relações Internacionais e Administração, auxiliando no trabalho em Natal e Mossoró.

O público-alvo das palestras são indústrias de todos os portes, com exceção dos Microempreendedores Individuais (MEI). As vagas disponíveis para os cursos são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelos telefones (84) 3215-8516 (para os interessados de Natal) ou (84) 3323-8267 (para os de Mossoró) e também pelo e-mail peiex@unp.br.