Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

17 de novembro de 2017 11:49

PEIEX reúne técnicos e monitores do Nordeste em Encontro

Evento foi realizado nos dias 7 e 8 de novembro na Unidade Roberto Freire

O Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX) realizou o I Encontro Regional, contando com a participação de técnicos e monitores de todos os núcleos do Nordeste. O evento aconteceu nos dias 7 e 8 de novembro. Teve como objetivo a troca de informações e experiências com representantes da Apex Brasil e de núcleos PEIEX de outros Estados.

“Nunca havia sido feito um evento assim, foi muito proveitoso e já está sendo analisado a possibilidade de replicar em outras regiões”, diz a Monitora Extensionista do PEIEX, Patrícia Cortez.

Foram discutidos temas relacionados a boas práticas, dificuldades, missões, feiras internacionais e sugestões de melhorias. O encontro contou com apresentações de representantes da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), como o Paulo Silva, que discorreu sobre como funcionam os projetos setoriais do órgão, e Gustavo Sperandio, da Coordenação de Promoção de Negócios, que falou sobre as missões e feiras internacionais. Ao final, Lilian Kaddissi, Gerente Executiva do Projeto Tex Brasil, da ABIT, realizou uma palestra sobre o programa de internacionalização da indústria têxtil e de moda brasileira.

O PEIEX objetiva alavancar a competitividade das empresas, disseminar a cultura exportadora, introduzir melhorias técnico-gerenciais e tecnológicas, promover a capacitação para a inovação e ampliar o acesso a produtos e serviços de apoio disponíveis as instituições de Governo e setor privado, entre outras atividades.

No Rio Grande do Norte, ele é executado na Universidade Potiguar (UnP) sob a gestão da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), desenvolvedora da metodologia de atendimento, vinculada ao Ministério das Relações Exteriores.