Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

5 de Maio de 2014 18:19

Pesquisa aplicada é diferencial para alunos, diz palestrante no e-Labora

Investir em pesquisa aplicada representa um importante diferencial para alunos beneficiados com a imersão no desenvolvimento de soluções para demandas do mercado. Esta foi uma das tônicas da palestra, na última semana, do doutor em química Glauber José Turolla Fernandes, coordenador do Laboratório de Química Ambiental do Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis (CTGAS-ER), consórcio Senai/Petrobras.

Glauber falou a alunos da Escola de Engenharias e Ciências Exatas a convite do coordenador do Centro de Excelência em Pesquisa Aplicada da UnP (e-Labora), professor Wendell Bezerra Lopes. Foi a primeira de uma série de palestras que trará profissionais destacados para interagir com os bolsistas, estagiários e voluntários do e-Labora e alunos em geral da Escola.

“O contato com projetos e soluções relacionadas à realidade permite aos futuros profissionais maior facilidade para interagir com as situações que farão parte do dia-a-dia no mercado de trabalho”, comentou Glauber Fernandes para uma plateia atenta. Ele fez uma descrição pormenorizada de projetos em desenvolvimento, no laboratório por ele coordenado, envolvendo controle de emissões de contaminantes e partículas líquidas e sólidas que derivam do uso industrial de petróleo e gás.

Ao final da apresentação, o pesquisador do CTGAS-ER foi questionado pelos alunos quanto a oportunidades de estágio no órgão. “Estamos abertos à análise dos currículos de alunos interessados que tenham interesse, iniciativa e bom desempenho acadêmico”, disse, destacando tratar-se de um ambiente favorável ao aprendizado prático e facilitador de futuras inserções no mercado de trabalho.

Por Stella Galvão, gestora de comunicação do e-Labora