Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

9 de julho de 2013 17:24

Pesquisa apresenta fibra de caju como alternativa de consumo

Preparações com Fibra do Pedúnculo do Caju. Este é o título da pesquisa realizada pelas alunas concluintes do Curso de Nutrição Ana Catarina Duarte da Silva e Damares de Freitas Rocha, apresentada no estande da Prefeitura Municipal de Parnamirim durante o 1º Salão de Turismo Rota 101 Nordeste, que ocorreu de 4 a 6 deste mês no Centro de Convenções de Natal. O Professor de Gastronomia Marcelo Labre orientou e acompanhou as alunas durante o evento. 

De acordo com o professor, a pesquisa faz parte dos esforços da militância para popularizar a fibra de caju em preparos durantes festivais gastronômicos de Pirangi do Norte, que apresenta o maior cajueiro do mundo.  O professor afirma ainda já ter desenvolvido “hambúrger, coxinha e batata rústica”, por exemplo, com a fibra, e que a realização do evento é uma ótima oportunidade para divulgar o RN. “O evento é de grande importância para divulgar os produtos turísticos e alimentares que o estado do RN tem, reafirmando assim sua identidade e independência”.

A pesquisa “Preparações com Fibra do Pedúnculo do Caju” também foi apresentada no Congresso Internacional de Gastronomia e Ciência dos Alimentos, em Fortaleza-CE, ocorrido de 03 a 05 de junho.  O 1º Salão de Turismo Rota 101 Nordeste foi uma realização do Governo do Estado de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte, com apoio da Prefeitura do Natal e Prefeitura de Maceió com o objetivo de incentivar o turismo regional. Além da apresentação do referido trabalho no estande de Parnamirim, a UnP esteve presente com um estande próprio para divulgação do Curso de Gestão de Turismo.