Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

25 de novembro de 2016 17:16

Pesquisa desenvolvida em TCC de alunos de Enfermagem de Mossoró é publicada em revista científica nacional “Saúde e Sociedade”

Egressos e professores de Enfermagem de Mossoró tiveram o artigo “Mudanças ofertadas pelo Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica” publicado em periódico científico reconhecido nacionalmente. A revista “Saúde e Sociedade” trouxe na sua edição de novembro a pesquisa desenvolvida no trabalho de conclusão de curso de dois enfermeiros recém-formados pela UnP Ayslon Ayron Paulino e José Oscar de Souza Lima Júnior.

O artigo bilíngue, recebeu em inglês recebeu o título “Changes offered by the National Program for Improving Access and Quality of Primary Care”, foi orientado pela Professora Mestra Rúbia Mara Maia Feitosa, com a coautoria dos docentes Professora Doutora Kallyane Kelly Duarte de Oliveira, Professor Mestre e Doutorando Rodrigo Jácob Moreira de Freitas e o Professor Mestre e Doutorando Wanderley Fernandes da Silva.

O tema abordado tem assumido importância no cenário nacional, visto que o Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB) é uma das estratégias de avaliação da atenção básica e apontam as melhorias e necessidades desse nível de atenção à saúde no SUS. “Além da contribuição para a discussão do PMAQ no nível nacional e internacional, o trabalho mostra também a possibilidade de as produções dos TCCs dos nossos alunos ganhem outros espaços, que ultrapassem as estantes da nossa biblioteca. Cumprindo o papel da Universidade, que é o de produzir o novo conhecimento”, comenta o prof. Wanderley Fernandes, Coordenador do Curso.

Leia o artigo na íntegra clicando AQUI!