Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

17 de julho de 2013 09:46

Pesquisa do Mestrado em Biotecnologia da UnP é selecionado para publicação científica

O Mestrado em Biotecnologia da Universidade Potiguar será destaque em mais um periódico do país, com a publicação na revista “Clinics” do artigo Nanostructured Transdermal Hormone Replacement Therapy Relieving Menopausal Symptoms: A Confocal Raman Spectroscopy Study, de autoria de diferentes pesquisadores do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia da UnP e de instituições parceiras, sob a orientação do Professor Marco Botelho, coordenador do Mestrado.

A pesquisa trata da eficácia do uso de medicamentos nanoestruturados e de aplicação sobre a pele para amenizar os sintomas da menopausa. O estudo demonstrou que entre as pacientes tratadas com a medicação desenvolvida na UnP houve quadros de melhora de 92,5%, com total segurança para as mesmas.

A revista “Clinics” é indexada ao PUBMED e ao Scielo, com forte apelo dentro da comunidade cientifica da América Latina. Este é o segundo artigo fruto das pesquisa do Mestrado que é selecionado para publicação, apenas em 2013, marcando o primeiro ano de existência do programa, e que se soma às quatro patentes alcançadas também neste ano. 

 

Confira abaixo a relação completa dos autores:

 

Marco Antonio Botelho; Dinalva Brito Queiroz; Gisele BarrosI; Stela Guerreiro; Pierre Fechine; Sonia Umbelino; Arão Lyra; Boniek Borges; Allan Freitas; Danilo Caldas de Queiroz, Ronaldo Ruela; Jackson Guedes Almeida e Lucindo Quintans Jr.