Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

6 de Maio de 2015 16:02

Pesquisadoras internacionais visitam Escola da Saúde

 

Integrar saberes e compartilhar conhecimentos é uma das metas da Escola da Saúde da UnP, que nessa semana tem recebido importantes visitas técnicas de professores e pesquisadores nacionais e internacionais. Na terça-feira, dia 5, estiveram na Unidade Salgado Filho as Professoras Doutoras Florence Gazeau, Laurence Motte e Amanda K. Andriola Silva, todas do Centre National de la Recherche Scientifique, da França. O objetivo da visita foi aproximar as instituições para o desenvolvimento de pesquisas e fortalecer a parceria com o Programa de Biotecnologia da Universidade Potiguar – PPGB/UnP.

Para a Professora Amália Rêgo, Diretora da Escola da Saúde, é importante divulgar e buscar parcerias para as pesquisas realizadas por professores e alunos da Universidade Potiguar. “Estamos trabalhando para o desenvolvimento técnico-cientifico da nossa Instituição, de modo a promover o avanço articulado das pesquisas realizadas e estabelecer conexões consistentes entre ciência e tecnologia”.

A Professora Florence Gazeau, é PhD em Física e cientista sênior no Centre National de la Recherche Scientifique, possui mais de 105 publicações revisadas por pares internacionais, é membro do grupo de Nanomedicina do “Observatoire des Micro et Nano Technologies”, internacionalmente conhecido por investigar as aplicações de nanopartículas magnéticas para o diagnóstico clinico e terapêutico. Laurence Motte, PhD, é professora da Universidade de Paris, possui mais de 70 publicações em revistas e jornais. Seu tema é o desenvolvimento de nanomateriais para aplicações biológicas. Já a Professora Amanda K. Andriola Silva, é farmacêutica, obteve um segundo PhD em Biologia Celular e Molecular na Université d’Evry / Université Paris V, na França. Possui mais de 25 artigos publicados e atualmente também é pesquisadora do CNRS, França.