Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

28 de outubro de 2014 19:32

Pesquisas conduzidas pelo e-Labora atraem alunos em Mossoró

O e-Labora (Centro de Excelência em Pesquisa Aplicada da UnP) fez sucesso durante o III Workshop da Escola de Engenharias e Ciências Exatas realizado no Campus de Mossoró, na penúltima semana de outubro. A exemplo da edição realizada no Campus de Natal, em agosto, todos os nove projetos desenvolvidos por professores e alunos junto ao e-Labora estavam em exposição. “Houve intensa interação entre nossos alunos e o público que compareceu ao Workshop, discentes e docentes de vários cursos do Campus Mossoró”, relatou Wendell Lopes, presidente do e-Labora.

Dois projetos foram destacados para promover um contato mais estreito entre o público e bolsistas de pesquisa do e-Labora. Um deles, “Sistema de auxílio ao deslocamento para deficientes visuais”, foi apresentado pelo aluno José Danilo Diógenes, de Engenharia de Computação. “Os resultados me surpreenderam, me fizeram acreditar ainda mais no potencial do projeto”, disse Danilo. Para ele, a valorização da pesquisa em desenvolvimento tem valor inestimável para quem está envolvido diretamente com o projeto. “É um reconhecimento importante para quem pesquisa”, complementou.

O outro projeto apresentado foi o “Desafio EXIN”, um jogo de perguntas e respostas preparatório para o ENADE desenvolvido para dispositivos móveis. A apresentação coube ao aluno Henrique Eduardo da Costa, concluinte do curso de Sistemas de Informação. “Foi uma ótima oportunidade de interagir com a comunidade acadêmica de Mossoró”, avaliou.