Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

25 de agosto de 2015 11:30

PET de Engenharia Civil e de Arquitetura abre seleção para estudantes bolsistas

O Programa de Educação Tutorial dos cursos de Engenharia Civil e de Arquitetura da Universidade Potiguar realiza processo seletivo para duas vagas de bolsistas do corpo discente. As inscrições acontecem no período de 24 a 28 de agosto, na secretaria da Escola de Engenharias e Ciências Exatas, situada na avenida Nascimento de Castro, 1597, Dix Sept Rosado, em Natal, das 8h às 21h. Não será cobrada taxa de inscrição.

Podem se candidatar estudantes matriculados e cursando regularmente o curso de graduação em Engenharia Civil ou em Arquitetura da UnP, com matrícula igual ou superior ao terceiro semestre de curso; coeficiente de rendimento acadêmico maior ou igual a 7,0; disponibilidade comprovada, para dedicar 20 horas semanais às atividades do programa, dentre outros requisitos.

O processo seletivo será realizado em duas etapas. A primeira para a seleção do novo bolsista consistirá na realização de prova escrita, seguida de análise do histórico escolar e da carta de recomendação, que ocorrerá no dia 31 de agosto, às 16h, na secretaria da Escola de Engenharia e Ciências Exatas. A segunda etapa consistirá na realização de entrevista, que ocorrerá no dia 2 de setembro, às 16h, no mesmo local.

O Programa tem como objetivo desenvolver atividades acadêmicas com padrões de qualidade e excelência, mediante grupos de aprendizagem tutorial de natureza coletiva e interdisciplinar. Com isso, contribui para a elevação da qualidade da formação acadêmica dos alunos de graduação, para diminuição da evasão e promoção do sucesso acadêmico, valorizando a articulação das atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Serão aprovados os candidatos que apresentarem nota final maior ou igual a 7,0, classificando-se por ordem de pontuação. O resultado final da seleção será publicado e divulgado no dia 3 de setembro, na secretaria da Escola de Engenharias e Ciências Exatas. Os candidatos selecionados receberão uma bolsa no valor de R$ 400, fixada pelo MEC-SESu e paga mensalmente.

 

Confira o Edital

Edital PET 2015 – Engenharia Civil e de Arquitetura