Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

27 de Abril de 2017 12:11

PET Letras reúne três escritores potiguares na Unidade Floriano Peixoto

O Encontro com Escritores, promovido pelo Programa de Educação Tutorial (PET) do Curso de Letras, realizou no dia 25 de abril um bate-papo com três escritores potiguares da Editora Jovens Escribas. O evento, que tem como principal objetivo a divulgação de autores potiguares, desta vez contou com a participação de Carlos Fialho, Beatriz Madruga e Pablo Capistrano.

O Encontro com Escritores foi intermediado pelo aluno da 7ª série de Letras, Lanuk Nagibson. Nele, Carlos Fialho, idealizador e dono da editora Jovens Escribas, ressaltou a importância de incentivar os jovens a escrever e transformar suas ideia em livros, fazendo jus à sua editora, a qual foi criada com o intuito de viabilizar economicamente a publicação de livros escritos por jovens, principalmente em Natal, que, segundo ele, são poucos os jovens que publicam.

“As mulheres continuam pouco lidas”, disse a escritora Beatriz Madruga, ao falar a respeito da marca histórica das mulheres na literatura, incentivando ao público a pesquisar e ler livros publicados por mulheres. Porém, não deixou de destacar a importância da escrita e leitura durante o seu período na universidade.

E o professor de filosofia e escritor, Pablo Capistrano, denominou-se um leitor compulsivo, citando Edgar Allan Poe e Nietzsche como seus autores preferidos. Com seis livros publicados, Capistrano fez questão de ressaltar a importância da leitura na escrita, não apenas como fonte de conhecimento e também como maneira de melhorar a escrita e bagagem cultural.

Sob a orientação da Professora Doutora Conceição Flores, o PET Letras visa promover a formação ampla e de qualidade acadêmica dos alunos de graduação, estimulando a fixação de valores que reforcem a cidadania, a reflexão crítica e a consciência social e política dos participantes.