Acessibilidade
27 de Fevereiro de 2015 20:51

Planos de negócios vencedores recebem Prêmio James McGuire 2015

Reconhecimento e incentivo foi o que receberam os alunos vencedores da etapa local do Prêmio James McGuire 2015. A Universidade Potiguar premiou os melhores trabalhos desenvolvidos nas categorias Graduação e Pós-Graduação que, agora, se preparam para representar a Instituição na etapa global, onde o vencedor será beneficiado com uma linha de crédito pré-aprovada no valor de U$ 50 mil para desenvolver a sua proposta de negócio.

Na edição 2015 foram selecionados os planos de negócio de maior destaque. O vitorioso na categoria Graduação foi o aluno do curso de Administração Vanderli Dantas de Araújo Júnior, com o projeto “EVA – Cleaning Water”. Já na categoria Pós-Graduação a ideia vencedora foi o “Mon Chauffeur”, desenvolvido pelos estudantes do MBA em Gestão de Projetos, Leonardo da Costa Lima e Gustavo Henrique Azevedo.

Para o professor André Lemos, Diretor dos Pilares Estratégicos da UnP, a edição 2015 do James McGuire foi sucesso de participação. Os trabalhos apresentados surpreenderam a todos pela qualidade e usabilidade. “Sempre incentivamos as boas ideias e ver no nosso aluno o desenvolvimento de projetos tão bons nos deixa ainda mais felizes. Queremos que esses planos de negócios saiam do campo das ideias e se tornem realidade, para isso os alunos podem contar com os Centros de Excelência e-Labora e Empreende, que poderão auxiliar no desenvolvimento e aplicação”, comemorou.

Aluno da 3ª série de Administração, Vanderli Dantas desenvolveu um equipamento sustentável para purificação da água. Empolgado, o estudante comemorou o Prêmio. “Meu trabalho é formado por um tripé, que engloba o viés ambiental, o social e o econômico. Sabemos do potencial dele e vamos em busca de parceiros para pôr em prática. Os benefícios englobam diversas cadeias”, explicou.

Voltado para a área de serviço, a proposta de Leonardo da Costa Lima e Gustavo Henrique Azevedo pretende atender pessoas que não saibam ou não possam dirigir, seja por questões de saúde ou após consumir bebidas alcóolicas, garantindo a entrega do veículo em segurança. “O nosso estado é carente de iniciativas que incentivam o desenvolvimento de projetos. Fazer parte da UnP e ver o meu trabalho ser premiado e reconhecido é extremamente gratificante. Essa cultura empreendedora que nasce aqui é um diferencial para o profissional e, com certeza, terá reflexos. O mercado já vem buscar dentro da universidade esses profissionais”, comemorou o aluno do MBA em Gestão de Projetos, Leonardo Costa.

James McGuire

O Prêmio James McGuire foi criado pela Laureate International Universities para incentivar o desenvolvimento de iniciativas de empreendedorismo entre os alunos de suas instituições. A premiação é aberta aos alunos dos cursos de Graduação e Pós-Graduação, em qualquer área do conhecimento, que tenham se destacado em projetos ligados ao empreendedorismo. Os melhores projetos competem em dois âmbitos: local e global. Os valores dos prêmios também variam entre as etapas local, nacional e global.