Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

24 de setembro de 2014 09:29

Poesia e cultura popular são temas de evento na UnP

 

Acontece hoje (24), às 18h, no auditório II da UnP Unidade Floriano Peixoto, a IX Jornada de Culturas Brasileiras, que esse ano tem como tema “A literatura de cordel na cultura nordestina”. O evento é uma realização do Curso de Letras da Universidade Potiguar, e nessa edição traz como convidados o cordelista Antônio Francisco e a poetisa Sinhá.

Poeta popular, Antônio Francisco é mossoroense, e desde 2006 ocupa a cadeira de número 15 na Academia Brasileira de Literatura de Cordel. Além de cordelista, Antônio ainda é xilógrafo e compositor. Também participa do evento a poeta e artista urbana Sinhá, potiguar que reside em São Paulo, autora do livro “Devolva Meu Lado de Dentro”, e que dedica-se a pintura nas ruas, com imagens e poemas.

Além da oportunidade de debate com os convidados, durante a IX Jornada de Culturas Brasileiras será realizada uma intervenção dos alunos do Cleart, exibição de vídeos oriundos do projeto Cais da Leitura, e exposição de varal de cordéis.

O evento é aberto a todos os alunos e professores da Universidade Potiguar, e as inscrições podem ser feitas por R$ 5,00 no site da Instituição.