Acessibilidade
16 de outubro de 2017 12:09

Polo Caicó aborda prevenção ao suicídio

Encontro Multidisciplinar reuniu alunos dos cursos de Enfermagem, Nutrição e Fisioterapia

Sessenta e três alunos dos cursos de Educação Física, Enfermagem, Nutrição e Fisioterapia do Polo Caicó participaram no dia 14 de outubro do 1º Encontro Multidisciplinar da UnP: uma abordagem sobre o suicídio. O evento foi composto de palestras com profissionais da área da Saúde e um minicurso voltado para os profissionais de Enfermagem. Além da abordagem de prevenção ao suicídio, o encontro se reverteu em uma ação de compromisso social arrecadando alimentos e fraldas para uma instituição de longa permanência para idosos do município.

No horário da manhã, foram realizadas três palestras: “Um problema complexo e suas implicações na clínica: o suicídio”, ministrada pela Psicóloga da Escola Multicampi de Ciência Médicas da UFRN, Natany de Souza Batista Medeiros; “O papel da atenção básica na prevenção ao suicídio”, ministrada pelo Psicólogo Residente da Escola Multicampi da UFRN, Bruno Gonçalves Medeiros; e “Identificar para prevenir: instrumentos científicos utilizados para detecção precoce do comportamento suicida, ministrada pela mestranda em Enfermagem pela UFRN e preceptora do Curso de Enfermagem da UnP, Romeika Carla Ferreira de Sena.

A programação da manhã foi iniciada às 7h30 e seguiu até às 12h. As atividades foram retomadas à tarde com o minicurso “Terapia comunitária: uma tecnologia do cuidado em saúde” também ministrado por Romeika para 30 alunos do Curso de Enfermagem.

O evento foi organizado pela Profa. Fernanda Alves, do Curso de Enfermagem, com o apoio da Coordenadora Acadêmica do Polo Caicó, Profa. Priscilla Osawa e da preceptora, Romeika Sena.