Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

1 de novembro de 2015 18:54

Por trás das máquinas está o Engenheiro de Automação e Controle

A tecnologia vem dominando a indústria e isso não é novidade. Trabalhos manuais hoje em dia são facilmente realizados por máquinas, agilizando o processo de produção. Imagina, por exemplo, uma garrafa de vidro, antes feita através de um processo quase artesanal, hoje em dia é produzida por máquinas. Nesse contexto, você pode imaginar que o trabalho do homem não é mais necessário, e aí você se engana. Há milhares de vagas para profissionais que projetam e/ou operam essas máquinas!

Engenharia de Automação e Controle é uma área recente se comparada às outras engenharias. O profissional formado nessa Graduação é o responsável por desenvolver projetos de maquinários de acordo com as necessidades de cada indústria. Não só isso! É esse engenheiro que programa as máquinas e adapta os softwares por elas utilizados de acordo com os processos industriais que serão demandados.

Gostar de projetar, calcular e se dar bem com matemática, física e informática são características do estudante que deseja seguir por essa área. Se você se interessou, saiba que a Universidade Potiguar é a primeira Instituição de Ensino Superior privada a oferecer essa opção de Graduação no RN. Com duração de 5 anos, o Curso também é umas das novidades para 2016, oferecendo toda a infraestrutura, corpo docente e metodologia de excelência da maior Universidade do Norte-Nordeste.

Curte a ideia de controlar máquinas? Então, esse é o seu curso! As inscrições já estão abertas. Venha fazer parte da UnP e comece seu futuro profissional com tudo.