Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

1 de julho de 2019 09:54

Portos da Leitura encerra atividades em 2019.1

O último encontro aconteceu na Escola Municipal IV Centenário

Professores e alunos-voluntários dos Cursos de Educação realizaram os últimos encontros em 2019.1 do Projeto de Extensão “Portos da leitura: leitura e literatura para um ensino acessível”. Os encontros aconteceram entre os dias 17 e 21 de junho na Escola Municipal IV Centenário com atividades para alunos do Ensino Fundamental.

O evento seguiu a programação que foi estabelecida durante as reuniões que acontecem todas semanas. Os estudantes da Escola Municipal confeccionaram cordéis e depois penduraram o material em uma corda para expor suas produções. Após terminar as atividades planejadas, eles se reuniram em grupos de sete pessoas para participarem de uma brincadeira no formato de perguntas e respostas.

Ao final da brincadeira todos ganharam doces e ouviram os agradecimentos por parte da direção da escola, que agradeceu tanto pelos professores e universitários voluntários como pelo engajamento dos que estudam lá.

O encontro foi finalizado após as despedidas e agradecimentos e as atividades serão retomadas em 2019.2. Todos os trabalhos realizados durante o semestre (2019.1) foram arquivados e transformados em portfólio para ficarem nos registros da organização do Projeto de Extensão, que tem à frente o Prof. Ricardo Yamashita, e servirão de inspiração e fonte de pesquisa para alunos e professores da escola.