Acessibilidade
25 de junho de 2013 10:16

Pós-Graduação em Assessoria de Comunicação abre nova turma em Natal

A Universidade Potiguar está abrindo em Natal a sua quarta turma da Especialização em Assessoria de Comunicação, um curso reconhecido como referência no ensino pelos profissionais da área. A proposta busca capacitar graduados das diversas habilitações da Comunicação Social para agirem dentro de empresas na construção e defesa das marcas e imagem, além do criar e gerenciar canais de comunicação próprios das organizações.

Coordenada pela Professora Ana Cecília Aragão Gomes, a Pós-Graduação oferece um aprimoramento da percepção dos profissionais na elaboração de projetos estratégicos em Assessoria de Imprensa. A capacitação destes comunicólogos inclui habilidades para responder às questões relacionadas às rotinas das assessorias, bem como dos temas da organização junto a meios de comunicação e seus diversos públicos de interesse.

A competitividade no mercado de Assessoria de Comunicação exige que seus profissionais estejam aptos a elaborar planos de prevenção de crises, prestarem orientação aos seus clientes sobre como atender à imprensa (media trainning) e cuidar do diálogo com todos os meios de comunicação, em especial, às redes sociais, fortalecidas pelo avanço das novas tecnologias digitais. É um mercado que apresenta crescentes desafios no setor público e privado, com destaque para a assessoria política e do terceiro setor.

Estes profissionais – sejam eles Jornalistas, Publicitários, Radialistas, Relações Públicas, ou ainda marketólogos – poderão ampliar suas técnicas profissionais para pautar a mídia de acordo com cada veículo de comunicação, sempre interagindo com estes veículos de forma ética e responsável.

 

Os interessados podem inscrever-se através do site da Universidade (clique aqui), onde também estarão disponíveis mais informações a respeito do curso. Dúvidas poderão ser esclarecidas pelo Call Center UnP no (84) 3227.1234 ou pela Gerência de Pós-Graduação no (84) 3215-8508.