Acessibilidade
9 de agosto de 2012 09:53

Pós-Graduação em Linguagem e Ensino abre inscrições

Com foco no trabalho desenvolvido por docentes em sala de aula, a Especialização em Linguagem e Ensino da UnP oferece aos seus alunos suporte teórico-metodológico para o aperfeiçoamento de técnicas apresentadas aos estudantes de todos os níveis, assim como fomentar a produção de pesquisa e a produção de novos conhecimentos para a área.

O curso propõe uma abordagem interdisciplinar, centrada na interação entre a reflexão sobre o ato de ler associado às diversas representações da linguagem, assim como uma reflexão sobre a literatura, propiciando uma visão da pluricausalidade de fatores que envolvem os processos de produção, circulação e consumo a que estão submetidos os mais diversos tipos de texto.

Egressos dos cursos de Letras e de Pedagogia, assim como profissionais de outras graduações e que tenham interesse por este campo de estudo, poderão inscrever-se através do site da Universidade (clique aqui para inscrições), que realizará as aulas no Campus Natal durante um período de 18 meses (360 horas aulas).

O mercado de trabalho para os Especialistas em Ensino e Linguagem abrange a docência, a pesquisa em educação, biblioteconomia, edição de livros e periódicos e mais, numa área de atuação que está se expandindo e que a cada dia necessita de mais profissionais que possam apresentar uma visão crítica e analítica sobre a área. 

Dessa forma, o curso também busca, de forma interdisciplinar, interrogar a atuação entre o ler e o ser gerando o aprofundamento de discussões sobre a constituição do professor-leitor diante das mais variadas linguagens. É retratado nesta proposta o envolvimento da linguística textual e a importância da leitura no ensino e na formação de cidadãos. 

O Call Center UnP está pronto para solucionar quaisquer questões referentes à Pós-Graduação através do (84) 3227.1234.